Aeroporto de Viracopos completa 49 anos


28/10/2009 17:10

Compartilhar:

Demétrius Vilagra, Lysis Cristina e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/CHEDIDVIRACOPOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado Edmir Chedid (DEM), participou da cerimônia de 49 anos do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. O evento marcou, ainda, a 11ª edição do Encontro de Usuários e Concessionários do Aeroporto de Viracopos, responsável por reunir 1,5 mil convidados.

Com 49 anos, o aeroporto passou a ser reprogramado de forma estratégica visando o desenvolvimento do Estado e dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas. O superintendente da Infraero em Campinas, Claudio Figueiredo Salviano, explicou que as demandas atuais exigem projetos que atendam não só ao segmento logístico, mas também ao de voos domésticos.

Para Chedid, administrar o aeroporto de Viracopos é mais que um desafio. Trata-se, segundo ele, de um intenso trabalho que prevê o desenvolvimento de obras que irão permitir, em longo prazo, atender a uma demanda de 61 milhões de passageiros por ano, com 570 mil operações de pouso e decolagens, considerando-se a construção de duas novas pistas. Na primeira fase das obras serão gerados oito mil postos de trabalho.

"A geração de empregos será fundamental à manutenção da economia em nível regional. Além das oito mil vagas, até 2015 serão 10 mil postos de trabalho. Na prática, isso demonstra que a geração de emprego e renda começará antes do fim das obras, o que considero fundamental aos trabalhadores e ao Estado", concluiu Chedid.



echedid@al.sp.gov.br

alesp