Abertura de curso de Direitos Humanos


15/12/2009 16:31

Compartilhar:

Milton Flávio (2º à esq.) na mesa de trabalhos do curso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/MILTONFLAVIODIRHUMA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Milton Flávio (PSDB) participou, no dia 10/12, no Auditório da Associação dos Advogados do Estado de São Paulo, da solenidade de abertura do III Curso de Capacitação em Direitos Humanos e Diversidade Sexual para Gestores Públicos do Estado de São Paulo e do lançamento da campanha de divulgação da Lei 10.948/2001, que prevê penalidades para atos de discriminação.

Em seu discurso inicial, o deputado falou sobre a importância do curso de capacitação em direitos humanos e diversidade sexual e lembrou que é presidente, no parlamento paulista, da Frente Parlamentar em Defesa da Diversidade.

Milton Flávio afirmou ainda que, como deputado, está lutando muito para colocar mais recursos no orçamento para que a política de combate à homofobia e à violência contra a diversidade sexual possa ser feita de forma mais efetiva.

O secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Guimarães Marrey, ao usar da palavra, agradeceu o empenho do deputado e fez um apelo para que ele continue a lutar por mais recursos. "Temos que prevenir a violência e a homofobia, pois se queremos a construção de uma sociedade plural, o respeito também tem que ser plural", afirmou ele.

Durante o evento também foram assinados termos de cooperação técnica entre a Secretaria da Justiça, a Defensoria-Geral do Estado, a Secretaria Municipal de Participação e Parceria e a Procuradoria Geral do Estado no sentido de melhorar o combate à homofobia.



mflavio@al.sp.gov.br

alesp