Santa Casa de São José inaugura nova UTI


16/12/2009 18:51

Compartilhar:

Carlinhos (à esq.) e autoridades na Santa Casa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/CARLINHOS1UTI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi inaugurada, no dia 15/12, a nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para adultos da Santa Casa de São José dos Campos, com dez leitos. A UTI foi construída devido à emenda ao Orçamento do Estado de 2009, no valor de R$ 800 mil da Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.

Neste ano, a frente conseguiu R$ 6,1 milhões para investimento em vários hospitais da região, compra de ambulâncias, equipamentos e leitos de UTI. Integram a frente seis deputados: Carlinhos Almeida (PT), Hélio Nishimoto (PSDB), Luiz Carlos Gondim (PPS), Mozart Russomanno (PP), Afonso Lobato (PV) e Said Mourad (PSC).

Com a inauguração, a Santa Casa de São José disponibilizará de 22 leitos de UTI adulto e seis leitos neonatais. Serão contratados 65 profissionais intensivistas e multidisciplinares, para atendimento 24 horas. Os novos leitos estão equipados de acordo com as exigências das normas técnicas do Ministério da Saúde para alta complexidade.

"Nossa frente parlamentar é "ecumênica" porque é integrada por deputados de seis partidos. Foi este "ecumenismo" que nos ajudou a promover um diálogo extremamente importante para a defesa da vida. Este tem que ser o nosso maior compromisso", disse Carlinhos Almeida, 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.



carlinhos@carlinhos.org

alesp