Soluções para problemas causados pelas enchentes em Mauá


26/01/2011 17:08

Compartilhar:

Deputado Donisete Braga e o prefeito Oswaldo Dias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/DONISETEBRAGAOswaldoDias.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Donisete Braga (PT) participou de intensa agenda na prefeitura de Mauá, em busca de soluções para os problemas gerados pelas fortes chuvas que castigaram a cidade, atingindo, até o momento, 1.840 pessoas. Lideranças religiosas também participaram das reuniões.

Conforme o deputado, a prefeitura está dando toda assistência às famílias atingidas nos Jardins Zaira e Oratório. Uma das medidas foi decretar situação de emergência nas áreas de risco. "Isto permitirá à prefeitura buscar recursos para obras, atendimentos e, ao mesmo tempo, as pessoas atingidas poderão sacar o Fundo de Garantia (FGTS)".

A reunião do prefeito Oswaldo Dias com o secretário nacional de Defesa Civil e o coordenador da Defesa Civil Estadual já resultou no envio de doações às famílias. Também foram disponibilizados abrigos com três refeições diárias. Por outro lado, quem teve a casa interditada está recebendo auxílio emergencial de R$ 300. "Os que não puderem voltar para casa, receberão bolsa-aluguel", informou o deputado.

Os funcionários da Secretaria de Assistência Social já visitaram 961 residências. Por outro lado, outras 391 famílias buscaram o Centro de Referência do Município (Cras). O deputado Donisete Braga também enviou requerimentos ao governador Geraldo Alckmin e ao ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, solicitando auxílio às famílias atingidas.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp