Socorro sedia congresso sobre turismo acessível


04/10/2011 11:26

Compartilhar:

Trícoli discursa no congresso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/BETOTRICOLIacessivelG.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV) participou do Congresso Brasileiro de Turismo Acessível, em Socorro, no dia 29/9. O evento, organizado pela prefeitura de Socorro e apoiado pelo Ministério do Turismo e pela Secretaria de Turismo do Estado, tem como foco a discussão e análise das ações fundamentais para subsidiar políticas públicas que assegurem os direitos das pessoas com deficiência no acesso pleno ao turismo, além da disseminação da prática do turismo acessível.

A abertura dos trabalhos contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Turismo, Márcio França, da secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Battistella, e da prefeita de Socorro, Marisa Fontana.

O deputado Trícoli destacou que a melhor política pública é aquela que une todas as pessoas. "Ela deve ter valores e patrimônio. Socorro é exemplo de uma cidade para todos", disse Trícoli. Segundo ele, a Assembleia está focada nas políticas públicas de turismo de forma geral e, em particular, na possibilidade de que as "estâncias turísticas sejam potencializadas e padronizadas".

"A cidade realmente investiu para poder proporcionar aos turistas toda a acessibilidade ao lazer, ao entretenimento e até aos esportes radicais. Por isso vamos fazer aqui o Centro de Tecnologia voltado à pessoa com deficiência", afirmou o governador. (jr)



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp