Federação paulista pode punir clube inadimplente


08/09/2011 12:08

Compartilhar:

Del Nero e Gilson de Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/GILSONDESOUZAFPF.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Gilson de Souza (DEM), vice-presidente do interior da Federação Paulista de Futebol (FPF) acompanhou o presidente da entidade Marco Polo Del Nero e demais diretores em visita a Ribeirão Preto, na terça-feira, 6/9. Um dos destaques do encontro foi tratar do regulamento do Campeonato Paulista de 2012, que poderá punir os clubes que atrasarem os salários de seus jogadores.

Segundo Del Nero, o clube que não pagar em dia perderá pontos no campeonato que estiver disputando. "Não ouvi nenhuma voz discordante. Onde nós conversamos, percebemos que a idéia é boa. Os clubes têm que trabalhar em cima de receita e despesa, sem fazer dívidas e loucuras. Quando você sabe que vai perder ponto, ninguém faz loucura. Vai pagar salário em dia. Pode pagar menos, mas vai pagar. Isso será importante para nosso futebol", afirmou o presidente.

A medida será discutida no conselho arbitral da FPF, que ocorrerá neste segundo semestre, em São Paulo. Caso os clubes aprovem a idéia, os "maus pagadores" serão punidos nos campeonatos organizados pela Federação a partir de 2012. "Agiremos em conjunto com o sindicato dos atletas e o Tribunal de Justiça Desportiva julgará os casos", disse Del Nero. (jr)

deputadogilson@al.sp.gov.br

alesp