Vereadores mirins de Mococa em visita


08/12/2011 19:16

Compartilhar:

Débora Ventura, Welson Gasparini e vereadores mirins <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/WELSONgaspariniVERmirins MOCOCA.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A vereadora Débora Ventura trouxe os vereadores mirins de Mococa para uma visita à Assembleia Legislativa, em especial ao gabinete do deputado Welson Gasparini (PSDB). Falando aos jovens visitantes, Gasparini relatou o início da sua vida pública em Ribeirão Preto, aos 17 anos, quando se engajou no movimento da "Democracia Cristã", que tinha na época entre suas principais lideranças Franco Montoro.

Contou-lhes que se elegeu vereador pelo extinto PDC e, logo após, prefeito de Ribeirão Preto, numa vida pública desde então centrada na preocupação de trabalhar pela melhoria da qualidade de vida das pessoas, pois vê na valorização do ser humano o sentido mais nobre da política. Discorreu, ainda, sobre a importância do engajamento do jovem na política para contribuir, "com o idealismo próprio da juventude", para o próprio aperfeiçoamento democrático e melhorar a própria imagem dos políticos, ultimamente tão desgastada.

Débora complementou a solenidade informal realizada no gabinete do deputado, afirmando sua admiração por Gasparini, "um homem probo e verdadeira referência de ética e compromisso com a coisa pública provada e reiterada nos cargos ocupados ao longo de sua longa carreira política".



welsongasparini@welsongasparini.com.br

alesp