Reorganização da Região Metropolitana de São Paulo


15/04/2011 18:58

Compartilhar:

João Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/CARAMEZAUDIENCIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 12/4, João Caramez (PSDB) participou de audiência pública para discutir o PLC 6/2005, que trata da reorganização da Região Metropolitana da Grande São Paulo. Além disso, o PLC também estabelece a criação do Conselho de Desenvolvimento e autoriza o Executivo a instituir o Fundo de Desenvolvimento.

Caramez, que integrou o debate que contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, parabenizou o governador Geraldo Alckmin pela retomada da discussão. "Essa é uma das maiores regiões do planeta, que compreende mais da metade da população do Estado e 10% da população nacional", salientou. "Precisamos ter uma região metropolitana que dê qualidade de vida cada vez melhor ao povo."

Autor de um substitutivo ao projeto, Caramez reforçou sua intenção de as cidades tenham forte atuação. O substitutivo, além de incluir algumas emendas de parlamentares, prevê a participação de vereadores, prefeitos, dois deputados estaduais e representantes da sociedade civil no Conselho de Desenvolvimento.

Segundo Edson Aparecido, o PLC influenciará diretamente nas políticas públicas destinadas às áreas de transporte, habitação, saúde e educação dos municípios que integram a Região Metropolitana. (mf)



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp