Prefeito de Américo Brasiliense busca apoio


05/04/2011 17:56

Compartilhar:

Sebastião Santos recebe ofício do prefeito Valdemiro Gouvêa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/SEBASTIAOSANTOSBRAZILIENSEw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em busca de apoio para a cidade de Américo Brasiliense, na região de Araraquara, o prefeito Valdemiro Brito Gouvêa procurou no dia 5/4 o deputado Sebastião Santos (PRB) em seu gabinete, na Assembleia Legislativa. Valdemiro entregou um ofício em que lista as principais necessidades do município.

"Nosso orçamento é restrito. Como temos hospital municipal, boa parte dos recursos locais acaba sendo destinada a ele", disse o prefeito, alegando que sobra pouco dinheiro para investimentos em infraestrutura.

A intensidade das chuvas dos últimos meses também afetou Américo Brasiliense, que tem 31 mil habitantes. Valdemiro afirmou que muitas ruas da cidade precisam de reparos, em alguns casos há necessidade de realizar recapeamento.

A agricultura familiar também está comprometida na cidade, principalmente pela ampliação das lavouras de cana-de-açúcar na região. Sebastião lembrou que 30% da merenda utilizada nas escolas deveria vir do campo. "A lei federal é uma maneira de estimular a produção e o consumo local, inclusive porque não precisa de licitação".

O deputado recebeu o ofício, agradeceu a visita e disse que vai analisar maneiras de contribuir. "Devo me reunir com alguns secretários estaduais para levar os problemas apontados pelo prefeito", destacou Sebastião.



sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp