Deputado elogia ações do governo no setor de exportação


09/06/2005 09:59

Compartilhar:

Deputado Caramez cumprimenta o governador pelo resultado positivo da exportações no Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Caramez exportacao.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado João Caramez

O deputado João Caramez participou na segunda-feira, 6/6, da 5ª Reunião do Conselho Estadual de Relações Internacionais e Comércio Exterior " Cericex - que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, além de secretários estaduais, sindicalistas e empresários do setor de exportação.

O evento foi realizado na sede do Celex - Centro de Logística da Exportação - localizado junto à Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento, e teve por objetivo mostrar os esforços de São Paulo com relação ao setor de exportação, uma importante atividade no combate ao desemprego que gera riqueza ao Estado e ao País.

O governador lembrou que as exportações vêm aumentando em São Paulo, graças a investimentos em infra-estrutura e redução de impostos. Lembrou que em janeiro de 2002 foram movimentados 20 bilhões de dólares em exportação. No último mês o número subiu para 33,9 bilhões de dólares, aumento de 54% que gerou 834 mil empregos em todo o Estado.

O ministro Furlan fez um balanço das exportações no país, lembrando que o minério de ferro tem sido o grande forte da exportação brasileira. Disse, ainda, que São Paulo desempenha papel importante na balança comercial e se destaca no avanço do trabalho que gera divisas para o Estado.

O secretário de Ciências e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, explicou que na sede do Celex serão realizados contatos permanentes com compradores do mundo todo, oferecendo os produtos brasileiros cadastrados numa central inaugurada para a realização de operações internacionais.

O deputado João Caramez fez questão de cumprimentar o governador e o ministro, avaliando como positiva mais esta ação do governo estadual a favor da economia do Estado.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp