Deputado entrega prêmio em evento de preservação ambiental


15/06/2005 12:09

Compartilhar:

Deputado João Caramez participa da IV Conferência Latino-Americana de Preservação do Meio Ambiente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Caramez premio.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), em homenagem a empresas e representantes da sociedade civil que desenvolvem trabalhos ligados à preservação do meio ambiente, realizou na quinta-feira, 9/6, a IV Conferência Latino-Americana de Preservação do Meio Ambiente, no auditório André Franco Montoro da Assembléia Legislativa.

O evento contou com o apoio do deputado João Caramez (PSDB), que recebeu da ONG o título de chanceler ambiental, pelo trabalho que vem desempenhando no Legislativo paulista em favor das causas ambientais.

O presidente do IBDN, Rogério Iório, ressaltou o apoio da Assembléia Legislativa nas iniciativas do instituto, que, pelo terceiro ano consecutivo, promove o evento e entrega de novos prêmios às empresas que se destacam com projetos relacionados ao meio ambiente.

Foram homenageados profissionais de imprensa, como a jornalista Vanda Castro, que recebeu das mãos do deputado João Caramez, o Certificado Mérito Ambiental pelo trabalho na produção do Globo Repórter.

O deputado entregou, ainda, o prêmio Empresa Amiga da Natureza, para a Elring Klinger do Brasil, representada por Hans Echert.

O diretor da Associação do Verde e Meio Ambiente (Avepema) Jone Maciel, também foi agraciado com o Certificado Mérito Ambiental pelo trabalho em prol da natureza.

O Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza realiza e participa de várias campanhas, eventos de conscientização e fiscalização do meio ambiente. O trabalho se amplia e ganha novas parcerias, além do reconhecimento e do engajamento de empresas, do poder público e da sociedade civil.

O deputado João Caramez participou da entrega dos prêmios oferecidos, elogiando o trabalho desenvolvido pelo instituto, que busca incentivar e investir nos projetos de proteção ambiental.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp