Empresa investirá R$ 2 milhões em Salesópolis para substituir sistema de telefonia
A Telecomunicações de São Paulo S.A. (Telefonica) investirá R$ 2 milhões para substituir em Salesópolis o sistema via rádio Wireless Local Loop (WLL) pela rede de cabos metálicos convencionais. A medida visa resolver, até o final do ano, os problemas de telefonia no município da região do Alto Tietê. O diretor de Relações Regionais da empresa, Evair Morais, assumiu esse compromisso na segunda-feira, 13/3, na Câmara Municipal de Salesópolis, diante de autoridades locais e do 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Fausto Figueira (PT), que intermediou a conversa entre a Telefonica e os assinantes daquela cidade.
Em outubro do ano passado, Figueira recebeu em seu gabinete Evair Morais, Benedito Rafael da Silva (PL), prefeito de Salesópolis, e os vereadores Claudinei José de Oliveira (PL), Mário Barbosa Pinto (PV) e Jair dos Santos (PSDB), presidente da câmara local, para debater os problemas enfrentados pelos moradores daquela cidade, como a falta de sinal e de acesso à internet.
Morais esclareceu que o projeto está em andamento e deverá ser concluído até o início de junho. As obras da futura rede serão finalizadas até 30/11. "Todos os assinantes do WWL poderão migrar para a rede de cabos e assim ter acesso à banda larga da internet", acrescentou.
A Telefonica havia instalado em Salesópolis o sistema WWL, que utiliza sinais de radiofreqüência, pois o município está em área de preservação ambiental e tem topografia acidentada. Atualmente, 1.083 dos 2.276 assinantes utilizam o sistema de rádio e, quando chove, ficam dias sem sinal. O próprio diretor de Relações Regionais da Telefonica reconhece que "essa tecnologia não atende às necessidades dos moradores quanto à comunicação de dados". Esse problema também desmotiva empresas de se instalarem na cidade.
O prefeito agradeceu ao deputado Fausto Figueira pela intervenção para melhorar o sistema de telefonia em Salesópolis. "Foi uma grande conquista para Salesópolis, a qual deverá atrair empresas para o município e gerar empregos, quando os serviços telefônicos e de internet estiverem funcionando plenamente."
O deputado frisou que quando os moradores se unem conseguem alcançar os objetivos traçados. "Salesópolis deixa de ser uma cidade de segunda categoria em termos de comunicação", acrescentou, agradecendo a compreensão da Telefonica.
fausto@faustofigueira.com.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Com foco na progressão funcional, Alesp aprova reestruturação das carreiras da Polícia Militar
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado quer biometria e reconhecimento facial para a entrada de alunos em escolas de SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Janela partidária: 21 parlamentares da Alesp trocam de partido
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações