Deputado pede casas para moradores da favela do Miragaia, no Itaim Paulista


19/09/2005 11:38

Compartilhar:

Deputado Milton Flávio em reunião na Secretaria de Habitação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/M Flavio Miragaia.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Milton Flávio

O deputado Milton Flávio (PSDB) participou, dia 14/9, de um encontro com Emanuel Fernandes, da Secretaria de Habitação, para tratar de assuntos relacionados com a favela do Jardim Miragaia, localizado em área do Itaim Paulista.

O deputado fez ao secretário um relato dos problemas enfrentados por cerca de 80 moradores da favela, que praticamente construíram seus barracos dentro de um rio da região. Milton Flávio disse ao secretário que já vira muitas favelas, mas a do Jardim Miragaia era uma das que mais riscos de doenças trazia aos moradores.

O secretário informou a Milton Flávio e ao líder político Jerolino que existe um acordo para que a prefeitura de São Paulo, por meio de suas subprefeituras, faça um cadastro das favelas e das áreas de risco que existem em São Paulo para a futura construção de moradias. Emanuel entrou em contato com o subprefeito de Itaim Paulista, Diógenes Martins, sendo informado de que a favela era considerada área de risco.

Para acelerar o processo, o secretário de Habitação remeteu a documentação recebida para a Cohab, solicitando que a situação seja analisada com urgência.

e-mail: mflavio@al.sp.gov.br

alesp