Anunciada a expansão do Acessa Escola


14/05/2009 19:49

Compartilhar:

Cerimônia de anúncio do programa estadual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/MILTONFLAVIOESCOLA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Flávio (PSDB) participou, no dia 13/5, em São Paulo, do anúncio feito pelo governador José Serra, na Escola Estadual Luiz Gonzaga Pinto e Silva, da expansão do principal programa de inclusão digital nas escolas do Estado: o Acessa Escola, que chega ao interior de São Paulo ao mesmo tempo em que comemora a marca de um milhão de atendimentos.

O objetivo do governo, com um investimento de cerca de R$ 50 milhões, é quadriplicar o número de salas do Acessa Escola até o fim de 2009, atingindo mais 1.934 escolas de ensino médio em 293 cidades da Grande São Paulo, interior e litoral do Estado. Assim, serão contratados mais oito mil novos alunos estagiários para atuar como monitores. Entre alunos, professores e comunidade, serão beneficiadas três milhões de pessoas. "Onde já existiam computadores, a utilização aumentou quatro vezes desde a implantação do Acessa Escola. É um programa que está funcionando para a difusão da internet e que hoje atinge os professores também", disse o governador durante o evento.

Hoje, o Acessa Escola funciona em 518 escolas da capital e está em fase final de implantação em outras 80, mantendo salas de informática abertas durante todo o período de aulas. As salas são equipadas com computadores conectados à internet banda larga e com garantia de manutenção permanente, e contam também com a monitoria de estagiários.



miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp