Presidente de honra da Aljoias 2009


07/05/2009 18:34

Compartilhar:

Odair Zambom, Otoniel Lima e José Simões<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/OTONIELLIMAALJOIAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Otoniel Lima (PTB) será o presidente de honra da 8ª edição da Aljoias 2009 - Feira Internacional de Joias Folheadas, Brutos, Máquinas, Insumos e Serviços, que acontecerá de 25 a 28/8, em Limeira.

O convite foi feito na semana passada pelo presidente da Associação Limeirense de Jóias (ALJ), José Simões, e o diretor, Odair Zambom. A escolha do deputado foi feita mediante a contribuição do parlamentar para o setor.

Desde que foi empossado na Assembleia Legislativa, Otoniel tem trabalhado em ações voltadas a alavancar o segmento no Estado. Uma das medidas foi pedir ao governador José Serra a redução da alíquota de ICMS para o setor de jóia folheada, que vem sofrendo com a concorrência desleal de outros produtores localizados em estados brasileiros onde a alíquota gira entre 3% e 5%. É o caso, por exemplo, de Minas Gerais e Bahia.

O deputado também é responsável pela realização da exposição de jóias folheadas no saguão da Assembleia Legislativa, realizada em 2007, com objetivo de divulgar Limeira como polo produtivo e mostrar o trabalho realizado aos demais deputados da Casa. Também é mérito de Otoniel a audiência com o secretário estadual de Esportes, Lazer e Turismo, Claury Alves da Silva, que agendou ações voltadas para o setor como uma exposição no hall da secretaria, a realização de um famtur estadual e a confirmação de sua visita à Aljoias 2009. "O deputado tem sido um grande parceiro do nosso setor e nada mais justo que lhe prestar essa homenagem", declarou Simões.



olima@al.sp.gov.br

alesp