Campinas é campeã do Torneio de Futebol das Autoridades


09/12/2008 15:27

Compartilhar:

A equipe da Deinter 2, campeã do  torneio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/OTONIEL LIMA 9 DEZ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No sábado, 6/12, o Paulistano Futebol Clube, da cidade de Limeira, foi palco da 2ª Edição do Torneio Relâmpago de Futebol das Autoridades do Interior, promovido pelo deputado Otoniel Lima (PTB).

O Torneio contou com a participação das equipes do 36º Batalhão da Policia Militar - Limeira, da Deinter 2 - Campinas, da Deinter 9 - Piracicaba, da Policia Federal, do Poder Judiciário - Limeira, do Corpo de Bombeiros - Limeira e da Guarda Municipal, também da cidade de Limeira.

"Com a participação de corporações das mais diversas regiões do Estado foi possível mostrar que o esporte é capaz de proporcionar integração e romper barreiras. Foi um momento de lazer e confraternização entre as equipes e seus familiares, mas sobretudo um momento de alegria e solidadriedade, quando pudemos arrecadar materiais escolares que serão doados para crianças e jovens carentes em idade escolar", comentou o deputado.

Autoridades dos mais diversos setores da Segurança Pública do Estado prestigiaram o evento, que também contou com a presença do diretor da Federação Paulista de Futebol, do jornalista Wagner Barbosa, que na oportunidade representou o presidente da Federação, Marco Pólo Del Nero, e do prefeito de Limeira, Silvio Félix da Silva.

A equipe da Deinter 2 de Campinas sagrou-se campeã vencendo a equipe da Policia Federal na cobrança de pênaltis. A Guarda Municipal de Limeira ficou com a 3ª colocação e o Poder Judiciário em 4 º Lugar.

O artilheiro da competição foi Fábio Fortinotto, da equipe campeã, com cinco gols, e o goleiro menos vazado foi Hélio Pavan, também do Deinter 2, que sofreu apenas dois gols.

O 2º Torneio Relâmpago de Futebol das Autoridades do Interior teve o apoio da Federação Paulista de Futebol, da Associação Regional Profissional de Árbitros de Limeira, do Paulistano Futebol Clube e da Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos.



olima@al.sp.gov.br

alesp