Duas vicentinas foram contempladas com Bolsa Talento


08/02/2010 17:41

Compartilhar:

Luciano e Serra no evento Bolsa Talento Esportivo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/LUCIANOBATISTAVICENTINA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador José Serra entregou na tarde do dia 20/1, o Bolsa Talento Esportivo a 200 atletas de todo o Estado de São Paulo. O Bolsa Talento é um programa de incentivo que vai beneficiar financeiramente atletas de alto rendimento e estudantes matriculados em escolas do Estado que se destacam em torneios estaduais ou nacionais, dando-lhes melhores condições de treinamento.

Até o fim do 1º semestre deste ano, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo contemplará mais 200 esportistas. Seis para-atletas também foram beneficiados com a bolsa. "Não queremos apenas formar campeões ou competidores internacionais. Queremos difundir a prática de esporte, que socializa, melhora a auto-estima, dá mais saúde", disse o governador José Serra.

As canoístas de São Vicente, Beatriz Silva Cervo e Andreya Caroline Neves da Silva, ambas de 16 anos, foram contempladas com a bolsa através de ajuda do deputado Luciano Batista (PSB). "Essas são atletas da nova geração que podem ter um grande futuro pela frente. Este programa vai dá possibilidade a elas de se consagrarem como as melhores de sua modalidade. Vamos torcer para que sejam protagonistas de muita vibração e glória aos vicentinos e logo mais a todos brasileiros", afirmou Batista.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp