Estado vai construir Etec em Guaíra


15/06/2011 15:21

Compartilhar:

Paulo Barbosa e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ENGLERetecGUAIRAx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado vai construir a Etec de Guaíra. Com intermediação de Roberto Engler (PSDB), cerca de R$ 8 milhões em recursos estaduais devem ser investidos para a construção de prédio de aproximadamente 3,5 mil metros quadrados de área construída. A prefeitura da cidade já se prontificou a ceder terreno de 10 mil metros quadrados.

O parlamentar, o prefeito José Carlos Augusto e o vice-prefeito Edvaldo Morais estiveram com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, e com a professora Laura Laganá, superintendente do Centro Paula Souza, tratando da reivindicação.

A confirmação da instalação de uma Etec na cidade já ocorreu em 2009, mas encontrou obstáculos na definição do local onde funcionará. À primeira vista, a prefeitura teria condição de ceder imóvel que abrigasse a unidade, no entanto, imprevistos com o prédio do antigo seminário prejudicaram o processo.

Pelo que ficou definido com Barbosa e Laganá, o financiamento da obra será feito pelo Estado. Roberto Engler, cotado para Relatoria do Orçamento de São Paulo para 2012, se prontificou a negociar injeção de recursos para investimentos do Centro Paula Souza, os quais viabilizarão a obra. "É possível trabalhar com a hipótese da construção, tanto que já há providências nesse sentido", disse Engler.(da)



rengler@al.sp.gov.br

alesp