Mogi das Cruzes lutará por conselho para políticas de drogas


07/10/2011 12:57

Compartilhar:

Donisete Braga fala na sede da OAB de Mogi das Cruzes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/DONISETEBRAGAMOGIm.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cidade de Mogi das Cruzes vai trabalhar pela criação de um Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas. E iniciou articulações junto ao governo estadual para a implantação de uma clínica para tratamento de dependentes químicos.

Estas ações foram anunciadas pelo secretário de Saúde do município, Paulo Vilas Boas, na manhã da quinta-feira 6/10, durante encontro na sede da OAB de Mogi, realizado em conjunto com a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, coordenada pelo deputado Donisete Braga (PT).

O encontro foi coordenado pelo presidente da OAB de Mogi, Marcos Soares, que colocou a entidade à disposição da prefeitura no trabalho de criação do conselho e em outras ações de enfrentamento às drogas. O evento contou também com apoio do presidente do PT local, Clodoaldo Moraes. O deputado Jooji Hato (PMDB), vice - coordenador da frente, também estava lá.

O presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, Mauro Aranha, anunciou que já está nas mãos do governo estadual o anteprojeto de lei de políticas públicas sobre drogas, elaborado pelo conselho. Após revisão, ele será enviado à Assembleia Legislativa para ser debatido e votado. Para Mauro Aranha, o esforço maior deve ser direcionado à integração dos serviços públicos de saúde, assistência social, segurança, entre outros.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp