Comissão de Direitos Humanos discute crise da Febem


22/03/2005 15:38

Compartilhar:

Comissão de Direitos Humanos discute problemas da Febem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/VisitaFebem21MAR03B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Membros da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados estão reunidos neste momento com representantes de entidades da sociedade civil para discutir a crise da Febem. Os deputados federais Iriny Lopes (PT-ES), Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), Chico Alencar (PT-RJ) e Geraldo Thadeu (PPS-MG) vieram a São Paulo para realizar visita à unidade Tatuapé daquela instituição, onde ocorreram as recentes rebeliões dos internos.

A comissão federal visitou o local pela manhã e agora, na parte da tarde, reuniu-se na Assembléia Legislativa de São Paulo com os presidentes das comissões de Direitos Humanos do Parlamento Paulista, deputado Renato Simões (PT), e da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Beto Custódio, e com representantes das entidades de defesa dos Direitos Humanos e da Criança e do Adolescente. O objetivo da reunião é aprofundar as discussões sobre alguns pontos observados durante a visita à unidade Tatuapé.

alesp