Industria Belga quer transferir linha para Atibaia


26/04/2005 11:00

Compartilhar:

Executivos conversam sobre a possível transferência da Schréder para Atibaia.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/tiaoindustria.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Tiãozinho da Farmácia

A industria belga Schréder está estabelecida em mais de dez países e atua na produção de luminárias de primeira linha para prefeituras, construções e exportações. Atual líder do mercado em seu segmento, a Schréder estuda a transferência de sua linha de montagem do centro industrial de São Mateus, na capital, para Atibaia. Caso seja confirmada a mudança, a cidade poderia ganhar cerca de 100 novos postos de trabalho.

A convite do diretor geral da empresa, Jorge Rodrigues Alves, o deputado Tiãozinho da Farmácia (PV) esteve no bairro de São Mateus na manhã de terça-feira para conhecer o galpão da Schréder e sua linha de produção. A empresa foi responsável por iluminações como a do mercado municipal de São Paulo, da orla marítima do Guarujá (iluminação das ondas) e da praça dos três poderes em Brasília.

Com apenas quatro anos no Brasil, a empresa tornou-se líder no mercado. Chegou ao Brasil por intermédio de sua filial em Portugal e hoje pretende ampliar suas bases.

De acordo com o gerente de projetos e negócios da empresa, José Antônio Gimenes, Atibaia seria um ponto de excelente localização por estar no corredor de exportação, servido por duas importantes rodovias (Dom Pedro I e Fernão Dias).

Os executivos pediram o apoio do deputado que se prontificou em apoiar. "A empresa possui o perfil de Atibaia por não ser poluente e possuir uma política empresarial de preservação dos valores humanos e do meio em que vivemos; são de parceiros assim que nossa região necessita", destacou o deputado.

tiaozinho@al.sp.gov.br

alesp