Deputado pede verba para teatro em São Vicente


24/10/2007 11:41

Compartilhar:

João Sayad e Luciano Batista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/LUCIANO BATISTA JOAO SAYAD.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luciano Batista (PSB) se reuniu, em 27/9, com o secretário da Cultura, João Sayad, que confirmou a promessa do governador de liberar R$ 5 milhões para a reforma do Teatro Municipal de São Vicente. Ele informa ainda que o secretário declarou que o Estado vai participar da realização da próxima Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, em janeiro de 2008.

As verbas para o teatro foram prometidas em maio, durante visita do governador José Serra ao Parque das Bandeiras. "É um absurdo a cidade que realiza a maior encenação em areia de praia do mundo não ter um teatro", afirmou o parlamentar, lembrando que o equipamento seria importante tanto na formação de atores vicentinos quanto na inclusão de São Vicente no circuito nacional das grandes peças teatrais.

O teatro municipal de São Vicente será construído no Parque Bitaru, ao lado do Centro de Convenções. O parlamentar justifica a necessidade de o Estado participar da Encenação da Vila de São Vicente, como forma de ajudar o município a financiar os investimentos do projeto. "Com os recursos do Estado, será possível oferecer uma ajuda de custo a todos os artistas que participam. É justo que os atores globais recebam pela participação, mas o ideal é que todos tenham alguma ajuda", declarou.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp