Deputado prestigia lançamento de bicicletário


23/04/2007 16:51

Compartilhar:

Da dir. para Esq. Governador José Serra, Deputado André Soares, Deputado Estadual Uebe Rezeck e Sec. Transportes José Portella <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ANDRE SOARES bicicletario.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador do Estado, José Serra, inaugurou no último sábado, 21/4, o bicicletário da estação Guilhermina-Esperança do Metrô. O evento contou com a presença do secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, do deputado André Soares (DEM) e de vereadores, além de muitos ciclistas.

Na ocasião, André Soares salientou a importância desse tipo de iniciativa, afirmando que, além de diminuir a emissão de poluentes e ajudar a diminuir o trânsito, o uso da bicicleta é uma maneira de valorizar a prática da atividade física. Além disso, lembrou, a bicicleta é um meio de transporte popular e muitos trabalhadores terão agora onde guardá-las com segurança.

O ciclista pode deixar sua bicicleta guardada na estação do Metrô sem nenhum custo; precisa, apenas, trazer consigo um cadeado, com o qual prenderá a bicicleta no lugar apropriado.

O governador Serra afirmou que o bicicletário da Guilhermina-Esperança é o primeiro de muitos que o governo pretende implantar nas estações do Metrô. O secretário dos Transportes Metropolitanos explicou que o acesso do ciclista ao Metrô traz não só benefícios para o trânsito de São Paulo como reduz o consumo de energia. "Um motorista gasta 13 quilowatts por hora se estiver dirigindo carro, enquanto o usuário do Metrô gasta 0,5 quilowatt", comparou Portella.

asoares@al.sp.gov.br

alesp