Ex-deputado é homenageado na abertura da Expo Bauru


31/10/2003 17:49

Compartilhar:

Deputado Pedro Tobias participa da cerimônia de abertura da 30ª edição da Grand Expo Bauru<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/tobias311003.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Acompanhado do secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado, Duarte Nogueira, o deputado Pedro Tobias (PSDB) prestigiou nesta quinta-feira à noite (30/10) a cerimônia de abertura da 30ª edição da Grand Expo Bauru, que será realizada até o próximo dia 9 de novembro no Recinto Mello Moraes.

Durante a solenidade, Pedro Tobias prestou homenagem ao empresário, ex-prefeito e ex-deputado federal Alcides Franciscato. O parlamentar entregou a Franciscato uma placa em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à população bauruense. "Esta homenagem resgata a história de alguém que passou nesta cidade, fez um grande papel em sua época e ainda vibra com as coisas de Bauru. Espero que todos os políticos sigam o exemplo de Franciscato, uma pessoa que continua sendo um marco na história de Bauru", destacou Pedro Tobias em seu discurso.

Emocionado, Franciscato retribuiu as palavras do deputado Pedro Tobias, lembrando da origem libanesa do parlamentar e de seu trabalho na Assembléia Legislativa em prol de Bauru e região. "O amigo, médico e deputado Pedro fala o português arrastado e escolheu esta terra para viver e trabalhar incansavelmente por ela. Por isso, ele merece aplausos e reconhecimento", afirmou.

Alcides Franciscato foi homenageado pela Associação Rural do Centro-Oeste (Arco), realizadora do evento, como o patrono da Praça das Bandeiras, local onde todos os anos acontece a cerimônia de abertura da feira. Além do empresário, a Arco também prestou homenagens ao pecuarista Plínio Ferraz e ao empresário Horácio Frederico Pyles, que colaboraram para a realização das 30 edições da feira agropecuária.

O secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado, Duarte Nogueira, que abriu oficialmente o evento, anunciou que a exportação de produtos agrícolas de São Paulo cresceu 36% neste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Sobre a Expo Bauru, ele disse que é um dos grandes eventos do setor. "Esta feira acaba sendo um grande showroom da agropecuária regional", ressaltou.

Durante os dez dias da feira, a Arco prevê que cerca de 200 mil pessoas devem passar pelo Recinto Mello Moraes.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp