Homenagem da Polícia Militar de Santos


22/04/2008 19:21

Compartilhar:

Fernando Capez (centro) recebe homenagem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/CAPEZ 6 BPMI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Fernando Capez (PSDB) participou no dia 18/4 de solenidade comemorativa ao Dia de Tiradentes (Patrono das Polícias do Brasil) e 28° aniversário da Associação dos Amigos do 6.° Batalhão de Polícia Militar do Interior, na cidade de Santos. Na ocasião, o parlamentar recebeu homenagem da associação.

Entre os diversos presentes estavam o Cel. PM Orlando Eduardo Geraldi, o Cel. PM Luis Carlos dos Santos, o Cel. PM Salvador Petinato Neto e o Cel. PM Nesson Chiavone, e o presidente da Associação dos Amigos, Roberto Caro Varela

A Associação dos Amigos do 6.° BPM/I, fundada em 1980, foi a primeira associação formada por civis em apoio à Polícia Militar, tendo servido como inspiração para que outras associações do mesmo gênero fossem fundadas em todo o Estado.

É uma instituição social, recreativa e cultural, sem fins lucrativos, que tem como objetivo congregar civis, oficiais e praças da Polícia Militar no âmbito do Estado, inclusive os reformados e os da reserva, que tenham sido agraciados com o título honorífico de "Amigo do 6.° BPM/I".

Em 30 de setembro de 2003, a associação foi agraciada pelo comandante geral da Polícia Militar, com a Medalha do Mérito Comunitário pela atuação de destaque em ações comunitárias, apoiando e valorizando as atividades da PM.



fcapez@al.sp.gov.br

alesp