Secretário de Desenvolvimento Metropolitano visita a Assembleia


22/02/2011 19:45

Compartilhar:

Edson Aparecido e Barros Munhoz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/MAU_1618.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Integrantes da bancada do PSDB reúnen-se com secretário do Desenvolvimento Metropolitano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/LiderPSDBeSecEdsonAparecidoMAU03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Secretário e parlamentares durante evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/LiderPSDBeSecEdsonAparecidoMAU02.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/LiderPSDBeSecEdsonAparecidoMAU01.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, visitou a Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 22/2. Ele se reuniu com integrantes da bancada do PSDB para conversar sobre assuntos da nova secretaria, recém-criada pelo governador Geraldo Alckmin.

Edson Aparecido disse que fez uma visita de cortesia à bancada do PSDB e que pretende fazer o mesmo com outras bancadas partidárias para discutir os desafios da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, sobretudo os institucionais.

"É extremamente importante integrar o planejamento das ações do governo na mancha das regiões metropolitanas de São Paulo, de Campinas e da Baixada Santista", disse o secretário, acrescentando que é preciso explicitar o conceito da nova secretaria.

Aparecido se referiu particularmente a dois projetos que considera de extrema relevância. Um, já em tramitação na Assembleia, trata da criação da Região Metropolitana da Grande São Paulo. O outro, que o governador Geraldo Alckmin deve enviar ao Legislativo em breve, trata da criação da Aglomeração Urbana de Jundiaí. "Vamos dar toda a sustentação e os esclarecimentos técnicos necessários para que esses projetos sejam votados o mais rapidamente", disse.

As regiões metropolitanas congregam 80% da população do Estado e 84% do PIB paulista. A nova secretaria deve enfrentar grandes desafios nas áreas de mobilidade, de logística, de saneamento, de resíduos sólidos e de segurança. Para tanto, precisa criar instrumentos institucionais para a realização de suas ações.

Edson Aparecido foi o terceiro secretário do atual governo a se reunir com a bancada do PSDB na Assembleia para falar sobre os projetos de suas respectivas secretarias. Já estiveram na Assembleia os secretários Bruno Covas, do Meio Ambiente, e Giovanni Guido Cerri, da Saúde.

"Esses encontros têm sido interessantes porque os secretários falam a respeito dos projetos de suas secretarias e das dificuldades. Apresentam a sua assessoria, o que certamente promove maior integração entre a bancada e os integrantes do Executivo. Isso é de grande importância para o andamento dos projetos do governo", disse Celso Giglio, líder do PSDB.

alesp