Secretário de Desenvolvimento Metropolitano visita a Assembleia
O secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, visitou a Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 22/2. Ele se reuniu com integrantes da bancada do PSDB para conversar sobre assuntos da nova secretaria, recém-criada pelo governador Geraldo Alckmin.
Edson Aparecido disse que fez uma visita de cortesia à bancada do PSDB e que pretende fazer o mesmo com outras bancadas partidárias para discutir os desafios da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, sobretudo os institucionais.
"É extremamente importante integrar o planejamento das ações do governo na mancha das regiões metropolitanas de São Paulo, de Campinas e da Baixada Santista", disse o secretário, acrescentando que é preciso explicitar o conceito da nova secretaria.
Aparecido se referiu particularmente a dois projetos que considera de extrema relevância. Um, já em tramitação na Assembleia, trata da criação da Região Metropolitana da Grande São Paulo. O outro, que o governador Geraldo Alckmin deve enviar ao Legislativo em breve, trata da criação da Aglomeração Urbana de Jundiaí. "Vamos dar toda a sustentação e os esclarecimentos técnicos necessários para que esses projetos sejam votados o mais rapidamente", disse.
As regiões metropolitanas congregam 80% da população do Estado e 84% do PIB paulista. A nova secretaria deve enfrentar grandes desafios nas áreas de mobilidade, de logística, de saneamento, de resíduos sólidos e de segurança. Para tanto, precisa criar instrumentos institucionais para a realização de suas ações.
Edson Aparecido foi o terceiro secretário do atual governo a se reunir com a bancada do PSDB na Assembleia para falar sobre os projetos de suas respectivas secretarias. Já estiveram na Assembleia os secretários Bruno Covas, do Meio Ambiente, e Giovanni Guido Cerri, da Saúde.
"Esses encontros têm sido interessantes porque os secretários falam a respeito dos projetos de suas secretarias e das dificuldades. Apresentam a sua assessoria, o que certamente promove maior integração entre a bancada e os integrantes do Executivo. Isso é de grande importância para o andamento dos projetos do governo", disse Celso Giglio, líder do PSDB.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações