Educação vai desocupar prédio da Fatec-Franca


19/05/2011 15:34

Compartilhar:

Geraldo Alckmin, Roberto Engler e Herman Voorwald<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ENGLERdesocuparFATECx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Depois de mais uma solicitação do deputado Roberto Engler (PSDB), o secretário estadual de Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, determinou que a Diretoria Regional de Ensino deve deixar o mais rápido possível o prédio do Cefam, na Vila Imperador, para que a Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Franca Thomaz Novelino possa funcionar no local.

Nesta sexta-feira, 20/5, um assessor da secretaria de Educação visita Franca para definir o cronograma da mudança e o novo local da diretoria.

Na semana passada, Engler falou com o coordenador de ensino do interior, Rubens Mandetta, com o secretário Hermann, com o secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo, e até com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) sobre a necessidade de dar à Fatec espaço para crescer.

Em fevereiro, Engler já havia conversado com o secretário de Educação sobre a mudança da diretoria de ensino. No mês passado, tratou do assunto com a superintendente do Centro Paula Souza, órgão que administra Fatecs e Etecs, Laura Laganá.

A Diretoria Regional de Ensino deve se mudar para o antigo prédio da Unesp (Universidade Estadual Paulista), atual Integra/SP (Centro Integrado Regional de Governo), no Centro. Lá, está funcionando provisoriamente a Fatec. (pm)



rengler@al.sp.gov.br

alesp