Aumento do efetivo policial para o Alto Tietê


20/10/2011 10:10

Compartilhar:

André do Prado, Estevam Galvão e Antonio Ferreira Pinto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/ANDREPRADOTIETE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) e Estevam Galvão (DEM) se reuniram nesta terça-feira, 18/10, com o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, a fim de reivindicar o aumento do efetivo policial para a região do Alto Tietê.

Os parlamentares destacaram que a região possui três batalhões da Polícia Militar (17º em Mogi das Cruzes, 32º em Suzano e 35º em Itaquaquecetuba). Ainda segundo Prado e Galvão, a PM do Alto Tietê precisa de pelo menos 200 homens a mais. A densidade demográfica do Alto Tietê é de mais de 1 milhão de habitantes, o que causa grande preocupação com relação ao aumento dos índices de crimes nas suas mais variadas modalidades, afirmaram os parlamentares.

Entre as solicitações feitas ao secretário, André do Prado reiterou o pedido feito ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo, durante reunião realizada em setembro, para priorizar o Alto Tietê. "Recebemos a informação de que no final de outubro acontece a formatura de 2 mil policiais e, diante dessa questão, reivindicamos que a nossa região receba a quantidade necessária de efetivo", destacou o parlamentar.

De acordo com o secretário, a pasta estudará a possibilidade de envio de mais policiais para toda a região do Alto Tietê. "Vou me reunir com o coronel Camilo e vamos estudar a viabilidade de atender essa demanda", alegou. (mlf)



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp