Parlamentar vai à inauguração das estações Luz e República


16/09/2011 10:50

Compartilhar:

Autoridades inauguram estação <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/CARAMEZmetroLUZx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) acompanhou, quinta-feira, dia 15/9, o governador Geraldo Alckmin na inauguração das estações Luz e República, da Linha 4 - Amarela do Metrô. Participaram da solenidade o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o presidente da Companhia do Metrô, Sérgio Avelleda.

O parlamentar, que ao lado do governador vistoriou as estações no último dia 3, percorreu o novo trecho e parabenizou o Estado pelos investimentos na melhoria da qualidade do transporte público paulista. "Até 2014, está prevista a construção de 30 km de linhas do Metrô. Parabéns Geraldo pela decisão. Transporte sobre trilhos é a solução", afirmou Caramez, ressaltando o investimento de R$ 45 bilhões em transportes metropolitanos anunciados pelo governador no Plano Plurianual 2012-2015, que tem como uma das prioridades o aumento da malha metroviária.

O novo trecho tem 3,7 quilômetros de extensão, entre as estações Paulista e Luz, atendendo à concentração de usuários da região central da cidade. "A estação República, onde nós estamos, integra com a linha Leste/Oeste, a linha 3 do Metrô. A estação Luz integra com a linha 1, que é a linha Norte/Sul do Metrô, e integra com três linhas da CPTM: a linha 7, que vai para Jundiaí, a linha 10, que vem do ABC, e a linha 11, que é o Expresso Leste", disse Alckmin. Com essa inauguração, a previsão é de 100 mil passageiros/dia na estação República e 132 mil na estação Luz.



jcaramez@al.ps.gov.br

alesp