Nova agência do INSS no largo do Socorro


08/09/2011 11:02

Compartilhar:

Marcolino na inauguração da agência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/MARCOLINOINSS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na segunda-feira, 5/9, a zona sul da capital ganhou mais uma Agência da Previdência Social. A nova APS, que fica no largo do Socorro, próximo à estação Socorro da CPTM, vai atender os moradores do Jardim Ângela, M´Boi Mirim, Jardim São Luiz, Capão Redondo e Campo Limpo.

O deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) participou da inauguração da agência, ao lado do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild, do secretário executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, de outros parlamentares e de lideranças da região.

"Além de melhorar o atendimento ao público em geral, as novas unidades do INSS, como esta, vão democratizar o processo de formalização do trabalhador que está fora da seguridade social", disse Marcolino, ao se referir ao Microempreendedor Individual (MEI), programa criado pelo governo federal que visa facilitar o acesso de quem tem uma atividade comercial ou como prestador de serviços mas está fora do sistema público de previdência.

A nova unidade, de acordo com o Ministério da Previdência, tem capacidade para realizar em média 1,9 mil atendimentos por mês, incluindo cerca de 660 perícias médicas.

Com esta agência, que entrou em funcionamento no dia seguinte, das 7 às 17h, o INSS contabiliza 32 unidades inauguradas na cidade de São Paulo nos últimos anos, além de reformas e ampliação de outras existentes. (mlf)



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp