Comandante aprova novo posto de bombeiros em Rio Claro


26/05/2008 10:00

Compartilhar:

Demarchi e Nevoeiro (a partir da direita), em visita à sede do Corpo de Bombeiros do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/DEMARCHI BOMBEIROS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, coronel PM Manoel Antônio da Silva Araújo, é favorável à instalação de um segundo posto da corporação em Rio Claro. A informação foi transmitida na quarta-feira, 21/5, pelo deputado Aldo Demarchi (Democratas), que no dia anterior esteve na sede da instituição, acompanhado pelo prefeito de Rio Claro, Nevoeiro Júnior.

Para o deputado Aldo Demarchi, a expansão industrial nas imediações das rodovias Washington Luís (SP-310) e Fausto Santomauro (SP-127) reforça a necessidade de instalação de um novo posto do Corpo de Bombeiros. "Além, disso, temos de considerar o serviço de resgate, que atualmente é responsável pela maioria dos atendimentos às vítimas de acidentes de trânsito", destaca Demarchi.

Responsável pela implantação do primeiro posto do 2º Subgrupamento do 16º Grupamento de Bombeiros, em 1981, durante o seu primeiro mandato, Nevoeiro considera importante a criação de uma nova unidade para atender a zona sul de Rio Claro. "O que precisamos verificar é a contribuição a ser dada pelo Estado na concretização desse projeto", observa o prefeito. Segundo ele, o coronel Araújo propôs que a prefeitura construa o prédio e ceda alguns integrantes da Guarda Municipal para serem treinados. "Seria uma espécie de brigada civil sob a orientação e comando de integrantes do próprio Corpo de Bombeiros", diz Nevoeiro.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp