Deputado prestigia evento agroindustrial em Bauru


06/06/2005 11:05

Compartilhar:

Deputado Pedro Tobias discursa em solenidade de assinatura do convênio para a segunda fase do Sistema Agroindustrial Integrado (SAI).<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/TOB AGROINDUSTRIAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou na última segunda-feira, dia 30, em Bauru, da solenidade de assinatura do convênio para a segunda fase do Sistema Agroindustrial Integrado (SAI), desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. Ao todo, produtores rurais de 37 municípios das microrregiões de Bauru, Jaú e Lins serão beneficiados pela assessoria técnica que será oferecida pela Sebrae. Os recursos disponíveis são de R$ 1,092 milhão.

O deputado enalteceu a celebração deste convênio que possibilita a capacitação dos produtores para o cultivo e comercialização de seus produtos. "Não há mais espaço para amadorismo em nenhuma área, especialmente na agricultura e no agronegócio que representam uma das principais fontes de geração de emprego, renda e divisas para o país. Por isso temos que investir pesado para preparar não apenas o solo, mas também o produtor", destacou o parlamentar, que é membro titular da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembléia Legislativa de São Paulo.

Pedro Tobias defendeu a instalação de um Laboratório de Análise de Solo em Bauru para beneficiar toda a região. "É uma importante ferramenta para tornar o produtor rural cada vez mais empreendedor e capacitado", ressaltou.

O diretor-superintendente do Sebrae, José Luiz Ricca lembrou que, dos 645 municípios paulistas, 630 já contam com o SAI. "Nesta segunda fase, pretendemos integrar os vários projetos que já foram iniciados na região e dar condições para que os produtores se desenvolvam e conquistem mercado. O grande objetivo do SAI é fazer com que as pessoas aprendam individualmente e trabalhem coletivamente", destacou Ricca.

No convênio assinado foram beneficiados os municípios de Agudos, Arealva, Avaí, Balbinos, Bariri, Barra Bonita, Bauru, Bocaina, Boracéia, Borebi, Cabrália Paulista, Cafelândia, Dois Córregos, Duartina, Guaiçara, Guarantã, Iacanga, Igaraçu do Tietê, Itaju, Itapuí, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Lucianópolis, Macatuba, Mineiros do Tietê, Paulistânia, Pederneiras, Pirajuí, Piratininga, Pongaí, Presidente Alves, Promissão, Reginópolis, Sabino, Ubirajara e Uru.

e-mail: ptobias@al.sp.gov.br

alesp