Proposta a criação da Região Metropolitana de Ribeirão Preto
Ribeirão Preto poderá ser a sede de uma nova região metropolitana no Estado de São Paulo, reunindo 32 municípios vizinhos, caso seja aprovado pela Assembléia Legislativa e sancionado pelo governador projeto de autoria do deputado Baleia Rossi, líder da bancada do PMDB.
Baleia Rossi argumenta que Ribeirão Preto e as demais 32 cidades incluídas no projeto somam uma população superior a 1,5 milhão de habitantes, com economia próspera e que, na sua opinião, precisa ter uma estratégia de planejamento, para que possa alavancar a geração de riqueza e renda na região. "Ribeirão Preto e os municípios próximos reúnem todas as condições para compor uma nova região metropolitana no Estado e criar mecanismos, como o fundo de desenvolvimento, para planejar e incentivar o crescimento econômico em harmonia com o progresso social", afirma o parlamentar peemedebista.
Segundo o líder da bancada do PMDB, outra vantagem que a criação da região metropolitana oferece é a possibilidade de cada um dos municípios programar suas reivindicações e investimentos de acordo com a vocação econômica e as carências sociais específicas, não havendo mais a necessidade de improvisos danosos à administração pública municipal.
O projeto inclui na região metropolitana, além de Ribeirão Preto, os municípios de Altinópolis, Batatais, Barrinha, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luiz Antônio, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Sales de Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Joaquim da Barra, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taquaral e Taquaritinga.
baleiarossi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações