Duas mil moradias populares serão construídas em São Bernardo


28/04/2006 12:26

Compartilhar:

O secretário Fernandes e Morando: habitações para São Bernardo do Campo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MORANDO 2000.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O pedido do deputado Orlando Morando (PSDB) foi atendido e São Bernardo do Campo ganhará 2 mil habitações. O assunto foi discutido em reunião do parlamentar com o secretário estadual da Habitação, Emanuel Fernandes, e o secretário de Habitação e Meio Ambiente do município, Ademir Silvestre.

Em parceria com o Estado, serão construídos 1.293 apartamentos no bairro DER, em substituição a construções inadequadas e a obras inacabadas. O parque Estoril receberá 80 apartamentos. Nos bairros Jardim Esmeralda, Setor G do Parque São Bernardo, Demarchi, Pedreira, Assunção, Jordanópolis e Jardim Silvina serão construídas 860 moradias. Jardim Esmeralda, no Cooperativa, já possui algumas unidades habitacionais e terá mais 300 apartamentos. No Jardim Silvina, serão 240.

O deputado já viabilizou mais de 700 unidades habitacionais para o município, entre elas 100 habitações na Vila Ferreira. Ele destaca que a cidade tem se beneficiado de parcerias com o Estado. "O governo estadual tem atendido prontamente nossos pedidos, mas a demanda é ainda maior, por isso prosseguirei com a busca de parcerias e de formas de atender a todos", afirmou Morando. As famílias contempladas serão as já cadastradas, retiradas das áreas de riscos e hoje residentes em abrigos ou casas de parentes e amigos.

omorando@al.sp.gov.br

alesp