Inaugurada biblioteca interativa São Bernardo


10/08/2005 16:09

Compartilhar:

Inauguração da 63º biblioteca interativa, em São Bernardo do Campo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Morando biblioteca 1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Biblioteca Luiz Gonzaga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Morando biblioteca 2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Morando (PL) esteve presente a inauguração da 63º biblioteca interativa, em São Bernardo do Campo, no dia 9/8. A nova Biblioteca Luiz Gonzaga está instalada no bairro Ferrazópolis, na EMEB Mariana Benvinda da Costa. Construída com recursos repassados pela Prefeitura da cidade à Associação de Pais e Mestres da escola, a biblioteca atenderá 447 alunos e também a comunidade local.

Cada biblioteca tem acervo de cerca de três mil livros, jornais e revistas da atualidade, computadores ligados à internet, televisor, videocassete, CD player e CD Rom, filmadora e fitas de vídeo. Orlando Morando avalia que a iniciativa é de extrema importância para as escolas e toda comunidade. "O hábito da leitura é conquistado por meio do entretenimento e de formas criativas. Com a tecnologia presente no dia-a-dia, devemos criar formas prazerosas e costumes rotineiros para o desenvolvimento da cultura de cada um", disse. Outras inaugurações estão previstas dentro das comemorações do 452º aniversário de São Bernardo.



omorando@al.sp.gopv.br

alesp