Proposta de condomínios ambientalmente sustentáveis é defendida em palestra no Creci/SP


17/12/2009 11:56

Compartilhar:

Pedro Bigardi (ao centro) com dirigentes do Creci-SP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/PEDROBIGARDIAPRESENTAPROJETOAMBIENTAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para apresentar o Projeto de Lei 799/2009, que dispõe sobre a obrigatoriedade da utilização de alternativas tecnológicas ambientalmente sustentáveis nos novos condomínios, o deputado Pedro Bigardi (PC do B) proferiu palestra no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci/SP) na segunda-feira, 15/12. A proposta de sua autoria tem parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia.

Segundo Bigardi, os condomínios ambientalmente sustentáveis reduzirão o consumo de água e luz e vão evitar prejuízos ao meio ambiente com a adoção de técnicas como sistemas de reúso de água, captação de energia solar para aquecimento e lâmpadas de alta eficiência para áreas comuns. "A nova regulamentação permitirá o uso racional dos recursos não renováveis, a conservação da biodiversidade, a promoção de uma gestão sustentável dos recursos naturais e a melhoria da qualidade de vida", afirmou o parlamentar.

"Esse projeto vem ao encontro das necessidades atuais. Quero parabenizar o deputado por essa importante proposta", afirmou o presidente do Creci/SP, José Augusto Viana Neto. Entre os presentes ao evento estava o assessor executivo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Itamar Borges.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp