Jovens da Jóquei Instituição Promocional ouvem palestra motivacional


01/12/2009 11:27

Compartilhar:

Luciano Batista em palestra para jovens na Baixada Santista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/LUBATISTAPALESTRA150.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PSB) fez uma palestra na quinta-feira, 26/11, para alunos da 66ª turma da Jóquei Instituição Promocional (JIP), que há mais de 40 anos atua na formação de jovens para o trabalho. Ele falou sobre as perspectivas do mercado de trabalho na Baixada Santista.

O parlamentar, que morou 40 anos no Jóquei e teve uma infância humilde, contou um pouco da sua vida, mostrando como a dedicação, a perseverança e a vontade de trabalhar levaram o menino da periferia de São Vicente à Assembléia Legislativa.

"Eu fazia o curso técnico no Senai o dia inteiro e à noite ia para a escola", declarando que tinha como objetivo trabalhar no pólo industrial de Cubatão, onde permaneceu por 15 anos, na Cosipa. "Na minha época, o sonho dos jovens era um emprego na indústria. Hoje, vocês terão a oportunidade de conseguir uma vaga na Petrobrás, que vai abrir 30 mil postos de trabalho nos próximos anos para a exploração do gás e do petróleo da Bacia de Santos", disse Batista.

Ele também alertou os alunos sobre os riscos do uso de drogas lícitas e ilícitas. "Vocês, adolescentes, pensam que podem tudo e que as coisas ruins nunca acontecem. Se beberem ou usarem drogas, podem acontecer".

Sempre com bom humor e brincando com os jovens, Luciano passou a mensagem de motivação, afirmando que ex-alunos da JIP que aproveitaram o curso, atualmente ocupam cargos importantes em grandes empresas, tendo uma vida estável.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp