Debate sobre o trem-bala em São José dos Campos


02/03/2010 18:40

Compartilhar:

Carlinhos (centro) e Itamar Coppio (à dir.) com moradores do bairro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CARLINHOS3TREMFLORES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Trem de Alta Velocidade (TAV) ou Trem-Bala foi assunto predominante em encontro com a comunidade do Jardim das Flores, bairro do distrito Eugênio de Melo, em São José dos Campos, promovido pelo 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), no último domingo. Carlinhos esteve neste bairro em companhia do presidente do diretório municipal do PT, vereador Wagner Balieiro, e do médico-cirurgião Itamar Coppio, presidente do PMDB local.

O assunto sobre o trem ganhou destaque quando o deputado falou de programas sociais, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida, e os projetos do governo Lula, entre os quais o TAV e o Pré-Sal. Os moradores quiseram saber, entre outros pontos, se o projeto é uma das prioridades do governo Lula e se São José dos Campos terá uma estação do Trem-Bala, como está sendo cogitado.

Carlinhos reafirmou que o projeto do TAV é de fato uma prioridade do governo Lula, que está para lançar o edital de licitação, e que São José poderá sediar uma das estações previstas para o Vale do Paraíba paulista. "São José dos Campos é a cidade indicada nos estudos do governo federal e tenho certeza que a estação será na cidade", disse o deputado.

Os moradores do Jardim das Flores aproveitaram o encontro para denunciar o precário atendimento da prefeitura na saúde, a falta de programas para a terceira idade e na área de esporte. Também falaram sobre o número deficitário de bocas-de-lobo para escoar a chuva e o asfalto mal feito na estrada de acesso ao bairro.

Carlinhos deu uma boa notícia à comunidade: a quadra de esportes da escola do bairro ganhará cobertura, graças à emenda do deputado ao Orçamento do Estado no valor de R$ 270 mil.



carlinhos@carlinhos.org

alesp