União entrega ambulâncias para o sistema prisional


28/02/2011 17:15

Compartilhar:

Veículos vão transportar presos a unidades hospitalares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/DONISETEAMBULANCIASr.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Donisete Braga (PT) participou nesta sexta-feira, 25/2, em Tatuí, ao lado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Mink, além de outras autoridades, da entrega de 70 ambulâncias para os sistemas prisionais estaduais.

Os veículos são similares aos usados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e servirão para transportar presos a unidades hospitalares, caso seja necessário. Durante a cerimônia, os secretários estaduais de Administração Penitenciária presentes tiveram oportunidade de conhecer o veículo, já que uma ambulância equipada ficou exposta.

É a primeira vez que esse tipo de equipamento é repassado pelo governo federal às penitenciárias estaduais. Cada Estado recebeu dois veículos.

A entrega foi em Tatuí, pois é onde está localizada a empresa Rontan, responsável por adaptar os veículos.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp