Deputados jovens são recebidos na Assembléia Legislativa por Vaz de Lima


22/11/2007 18:06

Compartilhar:

Deputados presentes na recepção aos participantes do Parlamento Jovem 2008<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PARLA JOVEM DEPS MAU_0125.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente Vaz de Lima recebe  participantes do Parlamento Jovem 2008<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PARLA JOVEM PRES MAU_0177.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes do Parlamento Jovem 2008<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PARLA JOVEM GERAL MAU_0030.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Apresentação musical do Projeto Guri<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PARLA JOVEM  CORAL PROJ GURI MAU_0067.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A recepção dos participantes do Parlamento Jovem 2008, ocorreu nesta quinta-feira, 22/11, no Hall Monumental da Assembléia. Após apresentação musical do Projeto Guri, sob a regência de Silmara Carvalho, os deputados saudaram os jovens presentes e ressaltaram a importância do evento na formação política das novas gerações.

O presidente da Casa, Vaz de Lima, disse que a Assembléia é o reflexo da sociedade e sinônimo de democracia. Ele saudou a iniciativa dos alunos, que se preocuparam com a sociedade na elaboração de seus projetos de lei. A deputada Célia Leão (PSDB), uma das fundadoras do Parlamento Jovem, lembrou que a realização do evento é uma ação da Assembléia Legislativa instituída em 1999. "Para nós, este é um momento singular e de muita alegria", afirmou.

Vinícius Camarinha (PSB), frisou que o Parlamento Jovem é uma maneira de levar a política à escola e propagá-la. "O principal objetivo é criar novos políticos engajados nos problemas sociais do Estado de São Paulo". A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) argumentou que a política é uma ação coletiva e a melhor maneira de buscar o aprimoramento humano. Ela parabenizou a representação feminina, que este ano é de 40 deputadas jovens. Por outro lado, Prandi lamentou não haver tantas mulheres com mandatos na Assembléia paulista, que nesta legislatura conta com apenas 11 deputadas.

Marcaram presença na abertura do evento, o 2º secretário Edmir Chedid (DEM), o 2º vice-presidente Luis Carlos Gondim (PPS), o líder do Governo, Barros Munhoz (PSDB), e o deputado Said Mourad (PSC).

alesp