Reunião discute novo campus para Unesp em Franca


03/12/2003 19:51

Compartilhar:

Deputado Roberto Engler recebe prefeito de Franca, Gilmar Dominici<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/englerdominici3dez.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Roberto Engler

O deputado Roberto Engler (PSDB) recebeu em seu gabinete na Assembléia Legislativa, nesta terça-feira, 2/12, o prefeito de Franca, Gilmar Dominici, para discutir a proposta de instalação de mais um campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) naquela cidade. Eles pretendem marcar uma audiência com o reitor José Trindade e com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para tratar do assunto.

A Unesp já tem pronto o projeto do novo campus, e aguarda decisão sobre a captação de recursos ou parcerias. O BNDES, por sua vez, realizou estudos e sinalizou a possibilidade de um empréstimo com essa finalidade, no valor de R$ 7,5 milhões. A iniciativa de Engler e do prefeito pretende encurtar etapas nesse processo.

"Sempre busquei a expansão da oferta de ensino público superior para atender a demanda estudantil crescente na

nossa cidade", afirmou o parlamentar. Atualmente, a universidade oferece cursos dedireito, história, relações internacionais e serviço social.

rengler@al.sp.gov.br

alesp