Deputado elogia empresas que investem em telemarketing


24/11/2005 16:00

Compartilhar:

Deputado João Caramez (1º esq) participa do IV Encontro com Presidentes, promovido pela revista ClienteSA - Crédito da foto: Ada Baranauskas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/caramez elogia.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) participou na terça-feira, 22/11, do IV Encontro com Presidentes, promovido pela revista ClienteSA, no auditório do Hotel Blue Tree Towers Morumbi, para discutir o relacionamento entre o cliente, a empresa e o crescimento do telemarketing nos principais negócios que envolvem o marketing direto.

O evento, considerado um dos principais do mercado de relacionamento, apresentou discussões sobre as melhores práticas de mercado e tendências para as empresas que atuam no setor de marketing direto. Presidentes de empresas importantes como Unimed, Sundown, Ibope, SPCom e Alshop expuseram suas experiências e o avanço das marcas num mercado altamente competitivo, que exige o máximo da atenção para com o cliente.

O Encontro com Presidentes nasceu para comemorar o primeiro ano da revista ClienteSA, em 2001, e hoje se consolida como evento estratégico para os que buscam espaço na expansão do relacionamento com o cliente através do callcenter.

Caramez, que recebeu os cumprimentos dos representantes das empresas do setor de telemarketing por seus empenho junto ao Governo do Estado no tocante à redução do ICMs para o segmento, ressaltou a grandeza do setor na economia do país e sua capacidade de gerar novos empregos. O parlamentar elogiou a iniciativa das empresas que preparam os jovens para o mercado de trabalho, sendo as responsáveis pela capacitação dos grandes profissionais que atuam no telemarketing.

O deputado lembrou que, ao decidir pela redução da alíquota do ICMs para as empresas do setor, o governo tomou uma decisão sábia, pois o mercado paulista estava perdendo essas empresas para outros estados. Com a redução do ICMs de 25% para 15%, o setor se fortaleceu. Para tanto, o deputado vem trabalhando junto com as entidades que representam o segmento na busca de novos apoios, tendo como proposta a expansão do setor para o centro da capital paulista, visto que o governo municipal está investindo na revitalização da região central da cidade.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico estava representada no evento pelo secretário adjunto, Marco Antonio Castelo Branco, que tem apoiado as iniciativas do deputado e contribuído para o crescimento do callcenter no Estado.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp