Novas instalações da 14ª Subseção Judiciária


29/10/2007 17:20

Compartilhar:

Orlando Morando discursa durante o evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MORANDO 1 4  09335.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Orlando Morando  no evento de inauguração das novas instalações da 14ª Subseção Judiciáriado Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MORANDO 1 4  09335.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Morando (PSDB), representando a Assembléia, prestigiou no último dia 26/10 a inauguração das novas instalações da 14ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo. O novo prédio, que compreende três varas federais, foi inaugurado pela presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora Marli Ferreia, e pela diretora do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juíza Renata Andrade Lotufo. A solenidade também contou com a presença da procuradora da República em São Paulo, Cristiane Casagrande, da Diretora da 14º Subseção Judiciária, Ana Lúcia Iucker, do Secretário de Ações Comunitárias, Maurício Soares, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção São Bernardo do Campo, Uriel Aleixo, além de outras autoridades.

A 14ª Subseção Judiciária tem jurisdição sobre os municípios de São Bernardo do Campo e Diadema, beneficiando uma população calculada em mais de um milhão de pessoas. Com a inauguração das novas instalações, as varas deixam o antigo prédio da Rua Marechal Deodoro, 2.316, que já não apresentava condições de funcionamento adequadas, e passam para a avenida Senador Vergueiro, no bairro Rudge Ramos.

O deputado Orlando Morando, em seu pronunciamento, fez questão de recordar que a solenidade também era em comemoração aos 10 anos de instalação da Justiça Federal em São Bernardo, e ao dia do Servidor Público. "Enalteço o compromisso e a seriedade, que os servidores públicos têm com cada cidadão na arte do servir. Compreendo as dificuldades diárias para atender a quantidade extensa de demandas, mas também reconheço as inúmeras tentativas em atender a todos que os procuram", afirmou Morando. "Desde 1997 a Justiça Federal, instalada em São Bernardo, vêm garantindo a uma parcela do Grande ABC o direito de serem beneficiadas pelo cumprimento correto e justo da lei", completou.

omorando@al.sp.gov.br

alesp