No Espaço V Centenário "Máscaras" de Elisabeth Tudisco e "Transfigurações" de Fernanda Marcenaro


09/06/2005 18:24

Compartilhar:

Miss e Mister Turismo do Brasil 2005 com a escultora Elizabeth Tudisco e Emanuel von Lauenstein Massarani, Superintendente do Patrimônio Cultural<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/foto massarani.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Espaço V Centenário abriga desde quarta-feira, 8/6, duas importantes exposições: "Máscaras" da escultora Elizabeth Tudisco, e "Transfigurações" da pintora Fernanda Marcenaro. À inauguração das mostras, que permanecerão abertas até o dia 18 de junho, compareceram várias autoridades e artistas, inclusive a Miss Turismo das Américas 2005, Rose Farias, de Santa Catarina, e o Mister Ecoturismo Brasil 2004, Sindoley de Souza, do Mato Grosso. Os visitantes foram recebidos por Moacir Seródio, representando o Presidente da Assembléia.

A propósito de Elizabeth Tudisco, o crítico Emanuel von Lauenstein Massarani esclareceu que nas esculturas desta artista estão claramente representadas, em diversas fases evolutivas conceituais e técnicas, onde a artista exaustivamente imprime a problemática do momento, expressão de uma única temática de fundo.

Quanto às obras de Fernanda Marcenaro, Massarani disse que "a artista coloca toda sua atenção para dominar a matéria que flui de suas mãos, na busca de uma ordem, um ritmo, uma harmonia. Com um jogo fluido de cores sobre estruturas geométricas, suas formas parecem evocar sonhos num processo de transfiguração da matéria".

alesp