Santos será referência em reabilitação física de alta complexidade


02/07/2009 10:54

Compartilhar:

Paulo Alexandre em reunião com Linamara Batistella<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/PAULOALEX2JULHO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A construção do Centro de Reabilitação Física em Santos, realizada pelo Instituto Rede Lucy Montoro, tornará o município uma das referências no atendimento de alta complexidade. O projeto executivo está em fase final, faltando apenas definir o local para a implantação da unidade que atenderá pacientes da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.

Na terça-feira, 30/7, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e membros do Conselho Municipal para Integração das Pessoas com Deficiência Física de Santos (Condefi) estiveram reunidos com a secretária estadual dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência, Linamara Batistella. Eles discutiram detalhes do projeto, desenvolvido em parceria com a Secretaria da Saúde.

Obtida por meio de reivindicação do deputado em 2008, a unidade deverá contar com profissionais das mais variadas áreas, como médicos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, enfermeiros e nutricionistas especializados em reabilitação. O projeto também contará com oficinas terapêuticas e profissionalizantes e outras, próprias para órteses e próteses.

"O projeto executivo está praticamente pronto. Só estamos acertando detalhes com relação ao local. A proposta inicial é que a unidade seja instalada no Hospital Guilherme Álvaro, mas estamos avaliando também outras opções, levando em consideração as necessidades técnicas do projeto", concluiu a secretária.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp