Comemoração dos 48 anos do Soma


17/07/2009 16:17

Compartilhar:

Sidney Figueiroba, Chico Sardelli e Alcides Seleghini <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/CHICOSARDELLISOMA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma solenidade com muita emoção marcou o aniversário dos 48 anos de atividades do Soma (Serviço de Orientação de Menores de Americana). O deputado Chico Sardelli (PV) participou do evento, no dia 17/7, na sede da entidade. Fundado em 16 de julho de 1961, o Soma já formou 160 turmas, preparando para o mercado de trabalho em torno de 12 mil adolescentes.

Sardelli parabenizou o Soma pelo programa de iniciação profissional oferecido aos adolescentes de 15 a 17 anos e falou das gestões feitas junto ao ministro do Trabalho, Carlos Lupi, para que não haja prejuízos às instituições que atuam com o trabalho educativo, como é o caso das guardas mirins. Audiência foi realizada em Brasília na semana passada para tratar desse assunto. O deputado também intermediou recursos junto ao governo do Estado para o Soma aplicar na melhoria do atendimento aos adolescentes.

A solenidade foi acompanhada por várias autoridades da cidade e um dos momentos de destaque foi a participação do diretor Alcides Seleghini, antigo colaborador do Soma. O presidente da entidade, Sidney Figueiroba Raimundo, destacou não só o caráter educacional do Soma, mas também o social e cultural. Dos 70 adolescentes que se formaram no final de junho, 40 já estão inseridos no mercado de trabalho.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp