Posse do presidente do TJ


15/02/2008 16:30

Compartilhar:

Cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CAMARINHA POSSE PRESIDENTE TJ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerimônia realizada no início da semana em São Paulo empossou o novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Roberto Antônio Vallim Bellocchi, além do vice-presidente, desembargador Jarbas João Coimbra Mazzoni e do corregedor-geral da Justiça, desembargador Ruy Pereira Camilo. Dentre as autoridades presentes estavam: o governador José Serra, o prefeito da capital Gilberto Kassab, o chefe de gabinete da Presidência da República Gilberto Carvalho, o arcebispo metropolitano de São Paulo, cardeal dom Odilo Scherer e o líder da bancada do PSB na Assembléia Legislativa, deputado Vinícius Camarinha.

Magistrados, promotores e juristas também acompanharam a posse de Bellocchi em substituição ao desembargador Luiz Elias Tâmbara. O novo Conselho Superior da Magistratura do TJ foi eleito para o biênio 2008/2009.

"Sinto-me honrado em representar a região de Marília neste importante ato do Poder Judiciário, onde aproveitei para convidar o desembargador Roberto Bellocchi e o arcebispo de São Paulo para uma visita à nossa região", afirmou Vinícius.

O deputado aproveitou o contato com o chefe do judiciário para ratificar pleitos como reforma nos fóruns da região, melhor estrutura para o atendimento ao público, abertura de novas varas, além da valorização dos servidores com reajuste salarial.

"São necessários investimentos significativos no Judiciário paulista, que possui o maior volume de trabalho do país. Cumprimentamos o novo conselho e acreditamos numa modernização efetiva do trabalho processual", disse o deputado que defendeu também maior investimento na digitalização do TJ.



Foto: JRGARCIA/TJSP



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp