Mostra da artista Kelva Novaes


04/06/2009 15:13

Compartilhar:

A artista na abertura de Cenas de Outono      <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/FOTO LEGENDA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a presença de numerosos artistas, familiares e parlamentares foi inaugurada esta semana a mostra da artista Kelva Novaes sobre o tema "Cenas de Outono".



Na ocasião, o critico Emanuel von Lauenstein Massarani saudou a artista em nome do presidente Barros Munhoz afirmando que "Kelva se exprime em linguagem aderente ao real focalizado a emoção visual que a natureza suscita através de um sentimento sadio e sincero. A realidade se insinua em seus espaços certamente mais imediatos, mais visíveis, mais verdadeiros".



E acrescentou; "Às vezes temos a impressão que pinta uma paisagem mais móvel, com maior emoção, mas na realidade armazena experiências que deseja rememorar.Daí compreende-se que suas paisagens campestres, sobretudo as de outono, constituem uma espécie de aspiração a um tempo que parou, com a imobilidade dos ponteiros que provocam um significado inesperado".



A exposição de Kelva Novaes no Espaço Cultural Candido Portinari permanecerá aberta ate 12 de junho, diariamente das 9 as 18 horas, exceto sábados e domingos.

alesp