Deputado recebe Selo Carbono Cidadão


15/06/2009 10:38

Compartilhar:

Presidente da IBDN entrega certificado ao deputado Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/CARAMEZCARBONO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reconhecimento pelos trabalhos realizados em prol da defesa e preservação do meio ambiente, João Caramez (PSDB) recebeu quinta-feira, 4/6, o Selo Carbono Cidadão, na 8ª Conferência Latino-americana de Preservação ao Meio Ambiente. O evento, que teve como tema "Desenvolvimento Limpo para um Mundo Melhor", foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Esta é a segunda vez que o parlamentar recebe o prêmio Selo Carbono Cidadão, certificado que comprova a sua contribuição para o projeto de neutralização de emissão de gases, como o dióxido de carbono, que são emitidos na natureza, gerando o efeito estufa e as mudanças climáticas inesperadas que alteram as correntes marítimas, a elevação do nível dos oceanos e provoca incêndios em áreas florestais.

"João Caramez é o primeiro deputado estadual a realizar o plantio de mudas de espécies nativas para neutralizar a emissão de carbono produzido em seu gabinete, um projeto muito importante para o meio ambiente", afirmou o presidente do IBDN, Rogério Iório.

Neste ano, o deputado realizou o plantio de cem mudas de espécies nativas no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. "Este é o segundo ano consecutivo em que realizamos este trabalho de neutralização do carbono. Temos a obrigação de diminuir este impacto na natureza", disse o deputado.

Empresas engajadas em ações que minimizem os impactos ao meio ambiente também foram homenageadas na 8ª Conferência Latino-americana de Preservação ao Meio Ambiente.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp