Empossado conselho do Parque Jurupará


28/08/2009 11:45

Compartilhar:

Hamilton Pereira participou da primeira reunião do Conselho Consultivo do Parque Estadual de Jurupará<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/Hamilton Jurupara.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A primeira reunião do Conselho Consultivo do Parque Estadual de Jurupará (Peju), em que foram empossados os seus membros, contou com a presença do deputado Hamilton Pereira (PT). A cerimônia ocorreu em 27/8.

O conselho é composto por nove representantes do poder público e nove da sociedade civil. Do primeiro grupo fazem parte um representante do Instituto Florestal, três de órgãos de licenciamento e fiscalização, três de prefeituras municipais e dois de instituições públicas de ensino e pesquisa. Pela sociedade civil, participam dois representantes de entidades ambientais, dois de associações de moradores, dois moradores tradicionais, um do setor empresarial, um de entidade de ensino e educação não pública e um do setor turístico.

Segundo Hamilton, que em 8/6 participou de audiência com o secretário estadual do Meio Ambiente, Francisco Graziano, para discutir uma trégua entre os moradores do parque e os órgãos ambientais, "o secretário assumiu o compromisso de elaborar um projeto para reclassificação das áreas ocupadas por comunidades tradicionais assim que o plano de manejo estiver pronto".

Estiveram representadas na primeira reunião do conselho as Associações de Moradores Ampaarc e Asimoraboa, a Associação Ecológica São Francisco de Assis, a Votorantim Energia, a PUC/Sorocaba, a empresa Canoar, o Instituto Florestal, o DPRN, as secretarias do Meio Ambiente de Piedade e Ibiúna, a Polícia Ambiental e a representante dos moradores tradicionais, Julinda Domingues.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp